Destaques

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Resultado de imagem para Anna e o Beijo Francês Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Página: 288
Editora: Novo Conceito 
★ ★ ★ ★ ☆
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

"Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A cidade luz! A cidade mais romântica do mundo! Pág:8

É assim que começa a história de Anna Oliphant, uma adolescente América, que se ver forçada a passar um ano na França, para estudar em um internato. 
Quando Anna percebe a realidade: "Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram! Na França." Ela entra em desespero, cai de cara no travesseiro e começa a chorar. Mas as paredes são finas e logo alguém bate a porta. É Meredith. Elas se tornam amigas, e Meredith apresenta seus amigos a Anna. (Rashimi, Josh, Étienne St. Clair). 
Anna sofre muito por ter deixando sua cidade, sua amiga Bridge, seu irmão caçula, e principalmente seu quase namorado Toph. Mas aos poucos ela se entrega a nova vida, e juntos com seus novos amigos descobrirá que viver longe de casa e totalmente independente, pode ter seu lado bom. 
Anna vive uma linda história de amor, linda e intensa, na cidade mais romântica do mundo. chora,  sorrir, tem momentos inesquecíveis, descobre que nem sempre conseguimos controlar nossos sentimentos, mesmo quando a amizade está em jogo.

Simplesmente adorei esse livro! Confesso que quase desistir dele no início da leitura. Tava achando chato, sei lá. Mas prometi pra mim mesma que iria ler até o final. Gente, ainda bem não parei, quando terminei a leitura, tava encantada, apaixonada pelo livro. Aquele que tava chato no inicio, se tornou um dos meus favoritos. Fazia um bom tempo que um livro não prendia tanto minha atenção , apesar do início achar um pouco cansativo, no desenrolar dos fatos o livro se tornou envolvente,fazendo com que terminasse logo a leitura.
A história de amor mais linda que li, aquela que parece real. A autora Stephanie Perkins, acertou em cheio, em tudo. A capa é bastante convidativa, a editora fez um belíssimo trabalho em relação a estrutura. os personagens são cativantes e marcantes, uma leitura leve, que fluí naturalmente.

Recomendo #

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oiii..
    Vim conhecer seu blog, super bonito flor... to seguindo viu \o/
    Ainda não li Anna e o Beijo Frances, mas ele tá na minha estante...só ouvi criticas e resenhas boas sobre ele.. que bom!!
    Se tiver tempinho e quiser conhecer meu blog ficaria muito feliz..hehe, é o Penseira Literária, to iniciando ele e todo apoio é mais que bem vindo,,

    Beijosss

    http://penseiraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly!
    Sabe que eu não consegui gostar desse livro?
    Mas adorei a sua resenha!
    A personagem principal não me conquistou e a trama achei muito água com açúcar.
    Eu também quase desisti de ler...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oii POlly!
    Enfim, consegui encontrar uma resenha sobre esse livro, de alguém com um histórico de leitura parecido com o meu.
    Assim como você, eu quase abandonei o livro. Estava achando muito chato o começo dele, mas também insisti e, quando terminei de ler, confesso que senti que não teria me perdoado se não tivesse lido até o fim. Realmente é um livro gostoso de imaginar Paris, o romance entre Anna e Etienne... é um livro apaixonante como Paris. Adorei a forma como você escreve suas resenhas.

    Bjão, Diego França.

    PS.: Obrigado pela visitinha no meu blog ( http://blogvidaeletras.blogspot.com ) e pelo elogio. Adorei seu cantinho também.

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in