Destaques

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Resenha: O Diário de Milena Liebe- Os Sekvens

Autor: Denir P. M. Júnior
Editora: Produção Independente
Páginas: 410
Ano: 2011
★ ★ ★ ★

Milena Liebe, uma jovem de 18 anos, tem pouco mais   de seis meses de vida pela frente. Com câncer,   passando por um exaustivo tratamento, em um hospital,   ela conhece Eduardo, um médico e cientísta. Esse  fato  mudará por completo a rotina do seu dia a dia, já  que o  novo médico dará a ela não só uma chance na  vida,  mas, especialmente, um grande amor... No  diário  de  Milena, estão registradas revelações  supreendentes de  otimismo, coragem, determinação, altruísmo e muito amor. 

Ganhei esse livro em uma promoção promovida pelo Clube dos Novos Autores, e comecei a ler ontem. isso mesmo, pode acreditar! A estória desse livro me deixou tão encantada que enquanto não terminei não parei. Quando recebi o livro, andei pesquisando na net para saber mais do autor e do livro em si, e vi muitas pessoas falando sobre a capa do mesmo. Que por sinal é linda. Mais diziam que a capa era bonita, mais que não tinha nada haver com a história, então fiquei com o pé atrás com o livro, sem ao menos começar a ler. Confesso que me arrepedi de não ter lido ele antes. sabe aquela questão: " Vai pela cabeça dos outros." pois é, julguei sem saber. A verdade é que pra mim tem tudo haver sim, e vou explicar porque.
O livro conta a história de Milena Liebe, uma garota que está a beira da morte por causa de um cancêr. Sua família vai passar o natal com ela no hospital, pois ela se encontra internada. Todos estão triste e sem esperanças que Milena sobreviva para comemorar um próximo natal. Mas Milena é uma garota diferente, e mesmo estado mal, é alegre e tenta alegrar todos ao seu redor. Milena registra toda sua vida em um diário, mas o que ela não sabe ainda é que sua vida vai mudar totalmente, quando um rapaz entrar em seu quarto por acaso. Eduardo, rapaz bonito, simpatico, médico e cientista. Depois desse encontro Milena vai se mostrar muito mais que uma garota alegre, ela vai te surpreender com sua coragem, determinação, amizade e amor, se mostrando uma líder por natureza!
O livro tem uma linguagem simples, e de fácil compreensão. Gostei da criatividade do autor, e do final da história. Não encontrei nem um ponto negativo, muito pelo contrário, por ser uma publicação independente a obra está perfeita. Bom mesmo é ver como Milena enxega o mundo, de uma forma tão simples e tão cheia de amor, que faz a gente querer ser melhor, e querer sempre ajudar o próximo. Coisa que no mundo em que vivemos está longe de acontecer, infelismente. 
Este livro se tornou um dos meus favoritos, e estou louca para ler a continuação "O Diário de Milena Liebe- Antéia. 
Explicando sobre a capa: A Milena é uma guerreira, luta com todas as forças pela vida, aguarra com unhas e dentes seu amor, e não desiste fácil, é uma líder nata. Ela se veste de guerreira por duas vezes na história, agora pergunto: haveria capa melhor para este livro? acredito que não! Então posso afirmar que o autor Denir Júnior acertou em cheio. Vocês precisam ver é a camiseta linda que veio com o kit, simplesmente adorei. 
Fiquei muito curiosa para saber onde é a cidade de Milena, pois a história vai do Brasil a Dinarmaca, mais não cita o nome da sua cidade natal. Muito esperto Denir! (Risos). Assim ficamos mais curiosos e ansiosos pelos próximos volumes né.

Então pessoal, só posso dizer que super recomendo "O Diário de Milena Liebe." Se gostaram e ficaram curiosos visite o site. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender.

Melhor Leitura de 2011.
  

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olá, Pollyanna!

    Adorei a resenha, gostei muito!
    Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro.

    Obrigado,

    Denir.

    ResponderExcluir
  2. oi, retribuindo sua visita e participação, bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro!! To beje!! Adorei a resenha!!
    Parabéns!!
    Aproveito pra desejar um feliz ano novo!!

    bjkassssss

    ResponderExcluir
  4. Ai que blog lindo! Vim agradecer o seu comentário e conhecer seu blog e amei *-* Tô lendo as resenhas enlouquecidamente aqui HSDUSDHU Feliz ano novo! Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que linda a capa, a história também parece ser muito bonita ^^

    ResponderExcluir
  6. UAL UAL POLLY NÃO CONHECIA O LIVRO,MAS COM A SUA RESENHA FIQUEI MUITO INTERESSADA \O/!!!!!
    BEIJINHOS
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conhecia o livro, mas sua ótima resenha me deixou muito tentada a ler! Parece ser uma história incrível e super tocante :)
    Com certeza vou descobrir mais sobre o livro... Adorei a indicação!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Retrospectiva Literária 2011. Passa lá!
    Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, amor, bênçãos e sucesso!
    Que todos os seus sonhos se realizem, sempre!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas a sinopse junto com a resenha me atraíram bastante. Além disso, todo mundo diz para não julgar o livro pela capa, mas essa capa... Vou vê-lo no Skoob e quem sabe comprar, né? hehe

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga!! Acabei de lançar a 1ª promo Top Comentaristas de 2012, no Vou-de-Blog! Dá uma olhada: http://voudeblog-promos.blogspot.com/2011/12/promocao-top-comentaristas.html

    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oooi!
    Feliz ano novo rsrs
    Não conhecia o livro, parece ser bem legal =p
    E a capa é linda mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Pollyana!
    É por isso que sempre digo, mesmo lendo resenhas, só quando lermos determinado livro é que poderemos saber qual será nossa opinião. É uma questão bem pessoal.
    A resenha está bem escrita detalhada e com suas impressões. Identifiquei-me com a protagonista, pois além de estar adoentada no aguardo de cirurgia (ainda bem que não a beira da morte...kkk), encaro a vida de maneira alegre e feliz, procuro sempre o alto astral, sem contar que meu diário é companheiro constante, confidente, cúmplice..kkk Adorei e quero muito ler esse livro.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro é bom mesmo podem confiar! rsrsrsrsrs
    É bom ver que na vida real tem pessoas assim forte, alegre e confiante. Assim como você Rudynalva!

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in