Resenha: Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 304
★ ★ ★ ★ ★

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

" Não faço ideia de onde estou. Só sei que fui transportada por alguém dentro de um furgão branco que levou 6h37min para me trazer até aqui. Sei que fui algemada em meu assento. Sei que fui amarrada em minha cadeira. Sei que meus pais jamais se preocuparam em se despedir. Sei que não chorei enquanto era levada."  Pág.05

A vida de Juliette não é nada fácil, ela está aprisionada a 264 dias, não tem apoio dos pais e não pode tocar ninguém. Ela não tem nada a não ser um caderno e uma caneta quebrada, para lhe fazer companhia. O mundo está em desordem total, sofrendo e ocupado demais para se preocupar com uma garota de 17 de anos que é considerada uma assassina. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal, e isso é tudo que ela gostaria de saber, mas ninguém se importa, desde que ela fique longe, longe o bastante para não matar mais ninguém. Depois de dias apenas com seu caderno, Juliette se surpreende com a chegada de um companheiro de cela. Só que tempos depois da chegada do garoto Adam, eles são surpreendidos e levados para outro lugar. Juliette não entende esta mundança, mas sua vida tomará novos rumos e ela terá que fazer escolhas e lutar pela própria vida. Ela terá uma coisa que nunca teve: "Opções."

Estava tão ansiosa para ler Estilhaça-me que não aguentei e pulei a fila de leitura. Um livro maravilhoso que me encantou, e posso dizer que não me decepcionei com o mesmo. Confesso que no início fiquei meio perdida e confusa com a leitura, mas isso só no início, até me acostumar com o jeito meio maluco da Juliette. A narrativa do livro é incrível, surpreedente, emocionante e envolvente do início ao fim. A autora Mafi, criou uma protagonista que não tem como não se apaixonar por ela, a forma como ela descreveu o livro, detalhando cada sentimento de Juliette e nos fazendo sentir, exatamente o que ela sente, é fantástico. A história foi criada com requintes de detalhes e já fiquei com saudades a partir da metade da obra. Gostei muito do estilo da autora, a forma como ela desenvolve sua escrita, Mafi soube conquistar o leitor, e assim tornar sua obra única. Superou todas as minhas expectátivas.
Seus personagens são quase palpáveis. Juliette é uma garota que já sofreu bastante, foi rejeitada e acusada sem aos menos ter a oportunidade de se explicar. Tinha tudo para se tornar uma menina arrogante e vingativa, pois tinha o poder nas mãos, mas ao contrário disso, ela controla suas emoções e está disposta a defender seu povo. O mesmo povo que um dia virou as costas para ela. Adam é o garoto perfeito, lindo e protetor, aquele que não mede esforços para proteger a amada. Com o passar das páginas também conhecemos outros personagens que vão dando vida ao livro, como Warner, o vilão ambicioso e sedutor, muito sexy aquele que apimenta a história, e Kenji, o engraçado que me fez dar altas risadas. Estilhaça-me é uma história que te prende, e te oferece momentos de tirar o fôlego. 
A editora fez um belíssimo trabalho em relação a diagramação do livro. A capa é metálica e muito linda, as folhas são amarelas que facilita a leitura, os capítulos são curtos, deixando a leitura agradável, a narrativa é ótima, com uma estória fascinante. Eu particularmente considero um ótimo livro e recomendo.

Estilhaça-me, escrito por Tahereh Mafi é o primeiro livro de uma trilogia.

36 comments

Thalita Oliveira 17 abril, 2012

Que resenha linda, parabéns ;).

Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas creio que só vou poder ler ele daqui a umas duas semanas :S, até lá ficarei só na vontade .-. ...rsrs'.

beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Angela Graziela 17 abril, 2012

Já li este livro e me apaixonei completamente
Só consegui largar quando acabei e agora estou querendo muito a continuação *-*

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Lucas 17 abril, 2012

Tô vendo que vai ser o jeito mesmo ler esse livro.
Mas tenho pensamento que ele é mt meloso. ASHAUHSAUA
Mas a resenha ficou mt perfeita!

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

Érica Patricia Lopes 17 abril, 2012

Polly,

Vê-la falar do livro quanto entusiasmo só me deixou ainda mais curiosa para ler o livro!
A capa realmente é luxo e a NC sempre mandar muito bem nos seus livros né?

Resenha está ótima, parabéns!!

Beijokas

Gabi 17 abril, 2012

Ai meu deeus, todo mundo falando tão bem *--*
doida pra pôr as mãos nele!!

ótima resenha, estou ficando cada vez mais ansiosa com o livro. ;)

Beijitos
http://www.bookpetit.com/

Dandara 17 abril, 2012

Ai, que bom que gostou, estou me segurando pra ler =D.

www.falandodelivros.com

Jessica 17 abril, 2012

É a segunda resenha que leio sobre Estilhaça-me e a segunda positiva.
Curiosidade aumentando cada dia mais, mas ainda tenho 3 livros pra ler. Então estilhaça-me vai ficar pra depois :(
Amei a resenha.

Denise 17 abril, 2012

Quando vejo as pessoas dizendo "é o melhor livro que li até agora" ou da 5 estrelas para ele, fico curiosa. Esse livro tem uma cotação otima no goodread e bons cometarios lá fora.

Quando soube que o livro era baseado na vampira, a minha personagem favorita do x-men, soube que ele ja estaria na minha lista.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Nizete 17 abril, 2012

Taí um livro que estou super ansiosa pra ler.
A capa é convidativa, e a sinopse conclui meu desejo.
sua resenha só me deixou com mais água na boca.
Obrigada pela dica, e ficarei no aguardo do livro que vou ganhar aqui... ^^
Bjo
Nizete - Cia do Leitor
ciadoleitor.blogspot.com
@CiadoLeitor

Camila Márcia 18 abril, 2012

Estou encanta com esse livro, ainda o estou lendo, mas fico sem fôlego muito bom e sua resenha é exatamente aquilo que eu diria sobre o livro: inicio meio confuso, mas encantado... meio cheio de surpresas e fim... bem ainda não cheguei lá... mas creio que deixará saudade e ansiosidade para o próximo da trilogia...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Rafaela. 18 abril, 2012

Ah, que capa linda!
Nossa, falam tão bem desse livro que eu estou muito curiosa para lê-lo! Parece ser ótimo!
Excelente resenha, fez o meu interesse crescer! :)

Beijocas.
www.artesaliteraria.blogspot.com.br

Stéph 18 abril, 2012

Parabéns pela resenha, ficou muito boa, deu pra ver que você gostou mesmo do livro e adorei sua análise sobre os personagens, e como gostou da forma como a autora escreve fazendo com que seja possível sentir o mesmo que os personagens. Na verdade adoro exatamente esse tipo de livro, que mistura drama, romance e uma pitada de fantasia.
Estou louca para ler Estilhaça-me e agora, depois da sua resenha, minha vontade só aumentou.
Beijos, Stéphanie.
http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

Julia G 18 abril, 2012

Ai, ai, cada resenha que leio desse livro só me deixa mais curiosa! Estou morrendo de vontade de ler!
Já ouvi falarem que esse vilão é bem agradável e que as leitoras que tiverem uma queda por esse tipo de personagem podem gostar dele ;x

Beijos

La Mademoiselle 18 abril, 2012

Oi,

estou lendo esse livro, e até agora estou adorando!! Concordo com tudo o que você disse e também achei que a capa ficou maravilhosa!!

Adorei a resenha!!

Bjs

Leonardo Oliveira 18 abril, 2012

O livro esta me deixando desesperado, é simplesmente magnífico e logo depois que li sua resenha me deu vontade de devorá-lo de um só vez. Desculpe por demorar tanto tempo pra visitar o blog, por fim prometo voltar mais vezes.

Grande abraço

http://weboysforlife.blogspot.com/

escutaessa.blogspot.com 18 abril, 2012

Oi Pollyanna,
Vim agradecer e retribuir a visita que você fez lá no meu blog, adorei :)
Vim conhecer o seu cantinho e ele é super lindo e recheado de ótimos textos. Estou te seguindo também.
Parabéns pela sua resenha ficou muito boa! Estou querendo muito ler esse livro :)
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Juliana 18 abril, 2012

Oie!
Vim retribuir o comentário no meu blog ^^
NHAIN, eu amo o Warner *-* hahaha
Acho que é um dos melhores vilões que já vi *suspira*

Eu só não gostei do final, achei X-men DEMAIS :(
Queria que a história tivesse seguido outro rumo, mas vamos ver aonde essa trilogia vai dar, né? :)

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Zilda Mara Peixoto 18 abril, 2012

Oi,flor!
Ainda não li o livro em questão, mas a capa dele é muito bonita mesmo!
Gostei da resenha!Senti que você realmente se envolveu com a narrativa!
Em breve,estarei fazendo minha avaliação.
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literaria

Pamela 18 abril, 2012

putz... to na página 150 e tava meio entedioso, agora que ta saindo dessa água parada. E com respeito a escrita dela.. sei la, me deixo meia agoniada e irritada. mas ta né, que bom q vc gosto então. vamo ver o final, o final é oq realmente importa..

bjs paam, http://milleguas.blogspot.com

Gabriela Silva 18 abril, 2012

Eu ainda não li esse livro, mas toda vez que eu leio uma resenha sobre ele, me dá vontade de ler essa história! A sua resenha ficou incrível, a capa do livro é linda e esse livro parece ser realmente muito bom! Ótima dica! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Gessica Lopes 18 abril, 2012

Preciso desse livro!!!! Que capa maravilhosa, e sua resenha então, me deixou com mais vontade!
Beijão
Gessica *_*

Leandro de Lira 18 abril, 2012

Oi!
Sério, eu preciso ler este livro urgentemente! São muitos resenhas positivas que ando lendo sobre ele.
Ainda bem que já o tenho aqui! rsrs
Amei a resenha!
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Luara Cardoso 18 abril, 2012

Eu amei esse livro. Assim como você, passei na frente de todos. E eu não me decepcionei também. É INCRÍVEL!
A única coisa ruim é que a continuação vai demorar tanto pra sair. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Fernanda Falleiro 18 abril, 2012

Polly tem promoção lá no bloguinho =D
Bjoss

http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

leitura hot 18 abril, 2012

Adorei a resenha! Apesar de tentar manter distância de livros adolescentes com excessão da série hush hush e eu tô louca pra ler esse livro! Espero que eu goste da leitura tanto quanto vc.

Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Bianca =) 18 abril, 2012

O livro é muito bom, muito mesmo. Amei o livro ^^
Me desculpe, mas o Warner de sexy não tem nada e sim Adam aquele deus grego, príncipe, tudo que eu pedi a Deus kkk
Eu acho Warner um monstro nojento, não consegui sentir essa atracão de muitas leitoras sentiram, achei ele um nojento isso sim kkkk

Bianca
Um Universo Fantástico

Paula Fernanda Oliveira 18 abril, 2012

Já li tantas resenhas positivas, que não tem como não ler. Vou providenciar meu exemplar com certeza!! A capa é muito bonita. Gostei da forma como você descreveu os personagens!!!
Abr@ços

Lídia 18 abril, 2012

Este livro é um lançamento da Novo Conceito? É incrível como essa editora arrasa. Amei a capa!!! Metálica? que coisa linda! Eu #quero >**<

Iasmin Guimarães 18 abril, 2012

Oi :3
Nossa, nem me fale nesse livro, estou DOIDA pra ler, já vi várias resenhas e fico: OMG PRECISO LER :O kkkkkk Sério, ainda vou comprar (: Amei a resenha ^^

Bjs,
http://darkening.freetzi.com/

Kelly de Fátima 19 abril, 2012

Oi!
Quero muito ler este livro, mas a lista está grande.
Parabéns pela resenha.
Bjos

Joshua Guimarães 19 abril, 2012

Se eu quero ler esse livro? Com toda certeza, mas ainda fico com pouco de receio. Sua resenha me deu um pouco de luz nessa dúvida, rs, mas ainda vou esperar um pouco...

Abraços, Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

Maria de L. 19 abril, 2012

Esse livro parece bacana!!! Já li várias resenhas dele. Adorei a resenha Polyana.
Beijos

Maria de Lurdes>

Renato Almeida 19 abril, 2012

Gosto de passar por aqui e ver as novidades!!! Minha namorada adora as dicas de leitura daqui. Boa resenha!
Abraços

Huyla 20 abril, 2012

oi parabens pela resenha ficou otimaaaa eu tenho o livro so nao li ainda mas agora vou pegar ele para ler hahahahhah bjs

Tamires
http://ladyweiss.blogspot.com.br/

Navegando em Páginas 21 abril, 2012

Antes mesmo de ler a sinopse, este livro me encantou somente pela capa =), depois que li sua resenha decidi que irei comprar!
Navegando em Páginas

Lucas Carvalho 29 abril, 2012

Não tinha muito interesse de ler o livro, mas sua resenha me deixou animado, adoro livro desses gêneros.
Já foi para minha listinha de leitura. kkkk

Postar um comentário