Destaques

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Resenha - Uma Proposta Irrecusável

Título: Uma Proposta Irrecusável 
Autora: Jill Mansell 
Editora: Novo Conceito 
N° de páginas: 408
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...
A vida de Lola tinha tudo para ser perfeita e feliz, uma família que à amava e Dougie, seu namorado e primeiro amor. Tinha tudo, a não ser por um detalhe: "A mãe de Dougie." Adele quer acabar com este namorico de qualquer jeito, pois teme o futuro do filho ao lado de Lola. E para conseguir isso, ela oferece dez mil libras para Lola sumir da vida do filho. Sem acreditar no que está ouvindo, Lola não pensa e responde que não aceitará a proposta. Ela não entende, Adele nunca a tratou mal, até aquele momento a mãe de Dougie tinha sido sempre perfeitamente encantadora. E agora elas estavam discutindo se Lola era ou não a garota perfeita para Dougie.

- Posso lhe perguntar uma coisa? 
- Á vontade. 
- Por que a senhora não gosta de mim? 
- A Sra. Tennant não titubeou. - Você está arriscando o futuro do meu filho. 
- Nós nos amamos. Nós podemos ser feliz juntos pelo resto de nossa vida. 
- Não, vocês não podem, Lola. Você é muito atrevida e barulhenta, você não tem classe, você não é boa o suficiente para Dougie. Você se veste como uma prostituta barata. 

Depois dessa conversa nada agradável, a única coisa que Lola queria era ligar para Dougie e contar tudo a ele. Mas o destino não foi tão legal assim com ela. E tudo que Lola não queria e não precisava aconteceu. E agora o que fazer? Qual caminho seguir? Lola escolheu seu caminho e simplesmente mudou o rumo de sua vida.
Dez anos depois Lola está trabalhando como gerente em uma livraria, tem seu próprio apartamento, um grande amigo chamado Gabe, e é basicamente feliz. Isso até o destino decidir brincar de novo com sua vida. É isso mesmo que você está pensando... Dougie está de volta, e junto com ele todo sentimento que Lola sentia por ele. Ela percebe que nunca deixou de amá-lo, e decide lutar por ele. Mas não é tão fácil assim, Dougie descobre porque Lola o deixou, e não quer saber dela nem pintada de ouro. 
Só que isso não vai fazer Lola desistir, ela está determinada a reconquistá-lo. Será que Dougie conseguirá perdoar Lola? Será que ainda existe amor suficiente para apagar todo passado? Enquanto Lola luta para ter Dougie novamente, muitas coisas acontecem. Novas amizades, segredos revelados, mentiras do passado e muitas risadas. 
Um livro tão verdadeiro e tão gostoso de ler que me perdi entre as páginas. Aquele livro que você começa a ler e quando percebe, já está nas páginas finais. Jill Mansell acertou em cheio, com uma narrativa leve, simples e muito divertida. A capa do livro é simples mais ao mesmo tempo bela. O andamento da história é bastante interessante, não é rápido nem lento, e o livro não foca só em um personagem ou somente em Lola e Dougie, a história é narrada em várias situações, em vários personagens, e isso me deixou mais encantada. 
Lola é uma mulher determinada, independente e engraçada. Achei muito engraçado quando Lola corria atrás de Dougie. Gostei de todos os personagens, Sally a irmã de Dougie é demais, super engraçada e atrapalhada, aquele tipo de pessoa que apimenta uma história. A única que não me agradou muito, e que em muitos momentos me deixou bastante irritada foi a sogra de Lola, a senhora bruxa, meu Deus que mulher é esta! Realmente uma história linda, cheia de surpresas do começo ao fim. Prepare-se para se apaixonar.

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Uia deu até vontade de ler, sua resenha é otima!!

    http://jennywestwick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Vim retribuir o comentário e desculpa a demora.
    Eu acho esse livro tão fofinho e precioso, que resenha linda flor, parabéns.
    Feliz páscoa!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog ?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nooooooossa quen=- história emocionante eu adoro histórias de amor, ainda mais amor impossível! Amei a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do enredo, principalmente pela diferença, já que nesse livro é a mocinha que corre atrás do mocinho.
    Ótima resenha !!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sogra do mal hahaha
    sou doida pra ler esse livro, a capa é linda.

    Adorei saber que ela tem uma livraria *.* já vi que vou adorar esse livro..
    Ah eu to é enrolando com aquele livro daqueles contos do horror

    beijos e um ótimo feriado pra você
    Feliz Páscoa
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. OMG, não sabia que o livro era assim. Adorei o enredo e o quote que você selecionou me lembrou muito bem uma conversinha que tive com a minha sogra 1 semana antes de casar, e ela teve a coragem e cara de pau de me dizer que não queria que eu casasse com o filho dela. Essa é a minha história kkkkkkkk com a diferença que minha sogra não pensou em me subornar rs
    Nuss, o livro deve ser intenso. Antes eu nem pensava em ler, mas depois da sua resenha preciso saber o que acontece com essa sogra-bruxa e se os dois ficam juntos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! E a estória do livro deve ser muito boa mesmo...confesso que quando vi o titulo do livro pensei que fosse algum romance histórico...rsrs...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Polly, me encantei com sua resenha, acho que vou adorar este livro, adoraria le-lo... parece ser bem divertido, adoro livros que quando agente ve ja acabou...

    beijosss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hum.... Gostei. Parece ser fofo. Tô precisando ler algo light assim. :)

    Beijoooooooos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  10. Livros que acabam rápido, que tem essa leitura gostosa e leve... "Uma Proposta Irrecusável" já está na minha listinha (:
    E obrigada por me seguir no GFC, só agora vou começar a postar nele!
    Sempre irei visitar o seu blog.
    Um abraço!
    http://questao-de-imaginacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ADoreii a resenha! Eu quero esse livro...você me deixou mais loouca ainda par ler ele! kk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro a algum tempo e me decepcionei =/
    esperava bem mais...
    Mas que bom que você gostou, pelo menos não se arrependeu hahaha

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  13. Com as outras resenhas tirei ele da minha lista, depois da sua coloquei de novo kkkkkkk

    As pessoas comentam que o livro é meio parado e clicê, mas pela sua resenha acho que vou gostar, sem contar que é histórico, adoro livros históricos.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me parece uma leitura leve e simples.
    Otima resenha

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoreeeeei a história! Fiquei morrendo de curiosidade e de vontade de ler! Quero muito saber o desfecho dela!

    Beijos,
    Bianca - http://www.epilogosefinais.co.cc/

    ResponderExcluir
  16. Adoooro livros nessa temática, e nunca tinha ouvido falar desse ai! Parece ser muito legal mesmo.

    Quero muito *-*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido a resenha deste livro antes e fiquei bastante interessada
    E agora relembrei o porque
    Meus parabéns pela resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu já li "Uma proposta Irrecusável" e gostei. Porém, me irritei bastante com algumas atitudes da Lola. Ela não precisava se humilhar tanto ao Dougie!
    E sobre os outros personagens, eu gostei bastante deles.
    Amei a resenha!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, obrigada pela visita ao meu blog.
    Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro, e a sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda. haha
    Teu blog é ótimo, parabéns!

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. OMG! Quero esse livro agora mesmo! Pena que minha mãe nao pode comprar nada, porque eu estourei o cartão dela:P

    ResponderExcluir
  21. Amei a sua resenha, estou louca para ler este livro agora, quero muito ler um livro divertido e leve, além disso, a estória parece ser muito boa.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas me encantei com a sua resenha. A história parece ser ótima, fiquei com muita vontade de ler pra saber como termina... Parabéns pela resenha!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  23. Ah, é muito bom quando encontramos um livro leve assim, que nos faz esquecer do corre-corre da vida. Vi que você está lendo Estilhaça-me, fiquei curioso para ler a resenha, e espero que gost tanto como gostei ;)

    Agora uma pergunta: achei bacana esse widget de metas que você tem na sidebar, onde você consegiui? #curioso

    Estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  24. Casais separados pelo poder do dinheiro, pessoas que usam isso como forma de humilhar os outros e ainda assim, acham que são melhores que os outros.
    Espero que Doug seja muito feliz com essa moça e a bruxa Adele fique sozinha.

    Adorei seu blog.

    Beijos.

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  25. Polly, amei sua resenha!
    Este livro já está na minha listinha de desejados,faz um tempinho, morro de vontade de lê-lo!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in