Destaques

terça-feira, 5 de junho de 2012

Resenha: Preso no Amanhecer - A Perseguição

Título: Preso no Amanhecer 
Autor:Wender Monteiro 
Editora: Schoba 
Páginas: 187
Depois de despertar de um pesadelo, Eddie sente-se estranho de certa forma. Vive com lembranças desconhecidas. Acometido por essas lembranças misteriosas de um mundo desconhecido e que fizeram de um pesadelo a sua realidade e, que ameaça, inclusive, sua família. Ele busca uma saída, e nessa busca foi transportado ao mundo místico de Osiros, onde tomou real conhecimento daquele mundo belo, mas também, sombrio e assustador, onde o amanhecer pode durar toda uma vida. Os problemas não estão apenas começando, em Osiros, a aurora nunca raiou após o domínio de Áurea, uma poderosa feiticeira possuída por espíritos malignos. E nas florestas encantadas forças do mal se espalham. Algo terrível começa a acontecer, e até mesmo o Paraíso das Águas, o lugar mais seguro de Osiros, parece estar vulnerável a destruição.
Em Preso no Amanhecer conhecemos Eddie, um garoto de dezessete anos que anda tendo sonhos reveladores, e cujo pensamentos não pertencem a ele. Coisas estranhas estão acontecendo e Eddie quer descobrir a verdade sobre sua origem, e como veio parar na casa de David e Simone, um casal que o criou desde pequeno. E para isso, conta com à ajuda de Selena, uma jovem que mora na mesma casa e que tem a mesma idade. 

Eu preciso que você me diga a verdade... 
- Que verdade? - Ela o interrompeu, e logo percebendo em seu olhar o que ele queria saber 
- É uma longa história, e você não vai querer ouvi-la. 
- Mas eu preciso, e isso está me atormentando. 
-Tá bem... Selena sentou-se à beira da cama e Eddie permaneceu de pé a fitá-la enquanto ela descrevia como ele foi encontrado. 
- Foi um dia especial... 
- Ela respirou fundo antes de mergulhar no passado.
"Dia 21 de junho, solstício de verão - é o momento em que o sol durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador, e significa que a duração do dia é mais longa do ano -, estava na varanda, eu, tia Simone e o tio David, contemplando a imensidão da montanha Ara. O sol começava a se esconder no horizonte, e uma luz azul safira resplandeceu no topo da montanha, foi tão rápido quanto o clarão de um raio. Não sabemos ao certo o que aconteceu, e no dia seguinte tio David foi até a montanha e você estava lá, caído, inconsciente, próximo ao local onde a estranha luz emitiu o brilho. Estava envolto em uma capa escura, então o tio o trouxe pra casa, desde então você passou a fazer parte da nossa família e isso é uma coisa boa."
Depois dessa revelação feita a Eddie sobre sua chegada, as coisas começam a piorar, seus sonhos ficam mais fortes e criaturas estranhas começam à aparecer. Eddie começa a descobrir muitas coisas, e sua vida muda completamente. No decorrer da história, Eddie sofre perdas, é perseguido, encontra um mundo e pessoas totalmente diferentes e várias criaturas. Ele precisa salvar o mundo de Osiros, e por mais que seus pensamentos não o pertencem, Eddie sabe que agora está envolvido demais para abandonar tudo e esquecer. 

Preso no Amanhecer é um livro fascinante, cheio de aventuras, fantasias, magia e criaturas fabulosas. O que mais me chamou à atenção neste livro foi a capa, pode parecer clichê, mais foi "amor à primeira vista", e quando recebi o livro de cortesia da Editora Schoba dei pulinhos de alegria. (risos) Os personagens são fortes e cativantes:Eddie é um garoto de olhos dourados e brilhantes, e cujos pensamentos não pertencem a ele. Selena, tem um sorriso encantador, é uma garota simples e guarda muitos segredos. Elyse é um ser misterioso, de uma beleza exuberante. Lee é um ser mágico do mundo de Osiros, ele possui o domínio do fogo, e sua mãe Verona tem a capacidade de mover objetos. Sâmora é uma metamorfa. David e Simone tios de Selena e Eddie, são bondosos e demonstram um amor incondicional por ambos. 
E não posso deixar de citar a feiticeira que privou o mundo de Osiros de ver a luz do sol, Áurea é o nome dela. Com uma proposta muito boa, este livro me prendeu à atenção desde o início, e posso dizer que o autor soube finalizar este primeiro volume, e quando li o Epílogo do próximo volume que é "O Pesadelo" me surpreendi muito com o rumo que terá a próxima trama. Esse livro é pura magia! O autor Wender Monteiro conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Porém, acredito que o autor poderia ter explorado mais, e dado algumas explicações. 
A capa do livro é perfeita, a editora Schoba fez um trabalho belíssimo, em relação a estrutura. As folhas são amarelas que facilita a leitura, os capítulos são curtos, deixando a leitura agradável, e apesar de ter achado uma leitura meio confusa em alguns momentos, esta é uma obra marcante, e eu particularmente considero um bom livro e recomendo com certeza.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Polly!
    Essa capa é mesmo linda!! Pena ser um livro mais juvenil..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que capa liiiiinda *-*
    Mas não me deu tanta vontade de ler, só aquele "Tá bem..." ali já me deu nervoso, não sou muito fã da escrita informal >.<

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu não conhecia esse livro,
    tem uma história interessante!
    Ótima resenha
    A capa é bem bonita!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas a capa é mesmo muito linda *-* Adorei a resenha, ficou ótima, adoro o jeito como você escreve. E eu fiquei com muita vontade de ler este livro, adoro livros cheio de aventuras, fantasias e magia, e esse livro parece ser ótimo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Polly :)
    Nossa, a capa é realmente muito linda. Adorei!
    Achei a história bacana. Mais um para a minha longa lista. haha
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Polly, eu já tinha visto a capa desse livro e achei mesmo de se apaixonar.. E eu adorei essa resenha! Fiquei super curiosa pelo livro, adoro esses mistérios e magias, preciso ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Gostei bastante da capa também, a trama me agradou bastante, quando tiver oportunidade vou ler!!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa quanto ao livro, mas não vou lê-lo tãaao cedo, já tenho tantos na minha estante esperando por leitura :/
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Muito show esse livro. Não conhecia o livro e nem a editora. Mas, depois da sua resenha fiquei curiosa. Bom, a capa tá dez!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Polly.
    Desejo a você um ótimo feriado. Bjs.
    apenasfeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A capa é realmente linda, mas não sei se leria o livro. A sinopse não me chamou muito a atenção.
    Adorei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    A capa é muito bonita mesmo, e eu amo livros de aventura e fantasia (e tenho uma quedinha por personagens com olhos dourados rs)
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ei, a capa é mesmo muito linda! Assim que bati o olho fiquei apaixonada... Eu ainda não conhecia o livro, e agora quero ler!

    Beijos,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que capa maravilhosa! Adoro livros de aventura e fantasia!!!
    Muito boa sua resenha. Despertou minha curiosidade *.*
    Abraços

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in